quarta-feira, 27 de julho de 2016

USHUAIA, VAMOS LÁ......


 

Quase tudo pronto para o início de nossa grande aventura para chegar até ao Ushuaia, rodando quase 12000 km. Desta vez, a princípio, o grupo de pilotos serão : 

                                                         PILOTO 1 LUIZÃO 
                                
  
   desta vez pilotando uma GSA 1200 na 3ª  experiência em viagens internacionais, sendo que a 1ª para o Uruguai, em viagem solo, a 2ª cortando o Paraguai ,Argentina, Chile, e Uruguai  novamente. Desta vez acompanhado do Ze Claudio ,e agora iremos para mais uma aventura juntos .
 
                                                              PILOTO 2 ZÉ CLAUDIO

 

Pilotando sua GSA 1200 quase  zero , e me acompanhando na sua 2ª viagem internacional, cuja 1ª tivemos boas experiências de convivência, pilotagem, companheirismos paciência, etc, com todas estas afinidades ele estará sempre eleito a viajar comigo.
 
PILOTO 3 LEO COSENZA

 
Pilotando sua  BMW F 800 nos acompanhará na sua 1ª experiência em viagens internacional, que acredito ser capaz de nos acompanhar.


                                                             PILOTO 4 EDU


 
Pilotando sua  BMW TRIPLO BLACK 1200 , também nos acompanhará na sua 1ª experiência em viagens internacional, que acreditamos ser capaz de nos acompanhar.

Como toda vez, aproveitando minha experiência em viagens e minhas formalidades para organizar a expedição, foram produzidas planilhas, algumas vezes revisadas(8), contemplando rotas, percursos diários a ser rodados, dias de descanso, custos diversos, escolha de hotéis, etc. Começamos a nos preparar fisicamente, mentalmente, fazendo algumas reuniões regadas a vinho, para acertarmos os ponteiros para não haver dúvidas, com os tempos e movimentos previamente estabelecidos.
As motos deverão ser revisadas próximas a viagem ,e pneus novos deverão ser usados, pois deverão voltar lisos. Sabemos que desta vez a aventura deverá ser mais prazerosa, ou diria, mais arrojada, pois esperamos passar algumas dificuldades, diferentes das que estamos acostumados, tais como: as baixas temperaturas da Patagônia, ventos laterais que nos fará ter mais atenção, estradas de ripio, que nos exigirá um pouco de treinamento em estradas cascalhadas, para não  sermos tão surpreendidos.
Os equipamentos, e  a documentação já deverão ser revistos para não termos problemas em passar pelas fronteiras.
Esperamos que esta aventura seja impar e manterei todos informados, se possível diariamente, fazendo um diário de bordo mostrando fotos, relatando os prazeres e as dificuldades de cada dia.
Partiremos dia 25 de fevereiro de 2017ainda pela madrugada, e já saindo do país ,4 dias depois quando chegarei pela primeira vez  nesta expedição ,em Buenos Aires onde faremos uma  pausa de 1 dias , comendo um belo bife de Chorizo , tomando um vinho produzido nos Andes.
Já no quinto dia, deverá começar a rotina pesada já rodando mais de 1000 km , talvez o percurso mais longo de toda a viagem  e que  acredito apertar a cada dia, até o 6º  dia de viagem onde esperamos chegar a Puerto Madryn onde faremos uma pausa de 2 dias  e seguindo no 11º  dia em direção ao em Ushuaia, quando descansaremos  4 dias e iniciaremos o regresso para casa,  voltando a parar em Buenos Aires , e desta vez  acompanhado de nossas esposa, que sem o apoio delas não completaríamos  a aventura, devendo chegar no dia 23 de março.

Novas informações serão publicada daqui alguns meses para informar-lhes sobre o andamento dos preparativos e sobre os pilotos.
 
Aguardem novas noticias, sempre!

Abraços