Vamos dar uma pausa nas notícias sobre a preparação da expedição para Ushuaia, que já iniciamos os preparativos, físico, técnico e das motos, para falarmos um pouco sobre este grandioso evento motociclístico, brasileiro, quiça das Américas, onde mais uma vez a família Senra se faz presente com o piloto
Bernardo Senra na sua KTM 250 devidamente preparados piloto e máquina para a prova que tem a duração de 4 dias com o primeiro dia da largada em Curvelo onde os centenas de pilotos chegaram no sábado dia 3 de setembro para iniciarem o seu primeiro dia da prova no dia 4.
1- PRIMEIRO DIA
No primeiro dia da prova foi aparentement estimulante chegando em 9º na categoria Junior, cujos pilotos entre os 7º e o 9º estão com os mesmos pontos e a 1ponto do 10º. Portanto a disputa deve continuar entres estes pilotos para subirem de posição que iniciaria novamente no dia seguinte com a largada as 9:59:00 do dia 5.
2- SEGUNDO DIA
Nesta segunda etapa os pilotos tiveram que se deslocar por cerca de 90 km, de Curvelo para Monjolos para iniciarem a largada, com o primeiro piloto master largando as 9:01:00. Um dia de prova tecnica com médias altas e poucos pontos perdidos dos pilotos, mostrando que todos se prepararam para estar aqui. Nesta etapa o Bernardo ficou em 11º caindo duas posições mas ainda com chances de troféu. Já começou a dança das cadeiras e começa a delinear os melhores, mais aida cêdo para duvidar da capacidade de pilotos que tem chances de se destacar nas duas etapas que faltam. Pelo que parece o ENDURO DA INDEPENDÊNCIA foi bem preparado, com provas tecnicas, necessitando muita atenção na planilha, dificuldades, o que deve acontecer no 3º dia na região de Presidente Juscelino,onde o terreno é rico em QUARTZO, que pode propiciar muita pedra , cascalhos, e porque não areias. O que me impede até de sugerir uma calibração ideal dos pneus, que poderia ajudar os pilotos.
Não poderia deixar de destacar este solitário fotógrafo, que é na menos que meu amigo JANJÃO, ex-piloto de enduro, campeão que corriamos juntos no norte de Minas, nos anos 90.
DESTAQUES DO SEGUNDO DIA
Vejam fotos do segundo dia da prova no link a seguir
http://www.motoraid.com.br/fotos-do-segundo-dia-de-enduro-da-independencia-2016/
3- TERCEIRO DIA
neste dia como já esperado foi de muita dificuldade e o alto nível doa pilotos, o Bernardo caiu mais uma posicção ficando no 12º no l esperando a ultima etapa sabendo que teria que conquistar no minimo duas duas posiões para conquistar uma posição de destaque neste disputado Enduro
4- QUARTO DIA
Dia 7 de Setembro de 2016, os pilotos largaram para a 4ª e última etapa do 34º ENDURO DA INDEPENDÊNCIA! vários com a satisfação de simplesmente ter participado e outros com toda garra e técnica para buscar uma colocação e lembrança eterna neste seleto grupo de pilotos .
Então foi onde o Bernardo fez por merecer todo seu esforço e treinamento e buscou o 5º lugar nesta etapa final, buscando 3 posições terminando em 9º no geral , levando um inédito trofeu na sua carreira.
PARABÉNS BERNARDO!
ATÉ 2017