terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

DE MONTEVIDEO PARA BUENOS AIRES A CAMINHO DE USHUAIA-2017 (parte 4)






QUARTO  DIA- Hoje foi o inicio de nossa folga que durará até a próxima quinta-feira quando reiniciaremos  a descida pra USHUAIA. Acordamos u pouco mais tarde hoje , nos deslocando até o porto de Montevideo, cerca de 4 km do nosso hotel, onde eu, o Zé Claudio e o Leo, embarcamos no luxuoso FRANCISCO em direção a Buenos Aires e o Edu, teve que viajar  mais 180 km até Colônia de Sacramento para pegar seu barco para fazer a travessia, mas desfrutando das maravilhas do local , muito recomendado por turistas. Esperamos nos encontrar  a noite para jatarmos e  hoje sem briefing, porque amanhã será folga, onde duas das motos farão revisão de 10000 km e e outras manutenções, por exemplo,  trocar uma  queimada de minha moto, mas enquanto isto, estaremos saboreando algumas botellas de vinho e otros. Nesta etapa vamos recuperar nossas energias para começar o que diria a segunda etapa de nossa viagem  rodando mais 910 km até Viedma e mais....

 

Até quinta-feira!


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

DE NOVO HAMBURGO PARA MONTEVIDEO RUMO A USHUAIA-2017 (parte 3)







TERCEIRO DIA saindo de Novo Hamburgo as 4;30 hs, com destino a Montevideo , que eu especificamente espera ser maçante pela distancia acima de 800 km e  esperava perder muito tempo na Aduana, em Jaguarão RS, o que não aconteceu nada disto e chegamos por volta das 15:00 hs.  Ontem a noite depois de um briefing  acalorado, com todos os participantes, lavamos toda nossa roupa suja  logo no segundo dia e parece que deu resultado, voltando a harmonia do grupo e hoje pilotamos por 11 hs quase que de mãos dadas, Fica aí uma dica para quem for viajar em grupo, que como sabemos, a heterogeneidade de personalidades é natural e  inclusive seria de estranhar se não fosse assim. Nunca deixe magoas ou insatisfações para o dia seguinte, Sem melindres ,  chame todos na responsabilidade, ou aceite ser chamado para manter a coesão do grupo, senão viraria um tormento e não uma aventura entre amigos. Vá por mim , que funciona , e desta forma iremos passar mais uns 20 e poucos dias juntos. Agora o difícil é  ficar perto da turma na hora do check in. Até jaratataca( jaratitaca) correria de nós. Mas nada como um belo banho quente, algumas cervejas , depois o briefing de amanhã comendo  um belo churrasco porteño , para discutirmos a árdua tarefa de amanhã, se jantaremos no Puerto madero ou na ricoleta, ô vida!, mas isto tudo já estava previsto, pois merecemos depois de rodar quase 2500 km em três dias e da quinta feira reiniciaremos rumo ao Ushuaia.

 

Até amanhã!



domingo, 26 de fevereiro de 2017

DE CURITIBA PARA NOVO HAMBURGO RUMOA A USHUAIA-2017 (parte 2)



 



 segundo dia de viagem. Iniciamos hoje o dia às 7:30 hs, e foi um dia mais  light,somente 663Km rodados, atravessando Santa Catarina e chegando do Rio Grande do Sul .Saimos todos juntos, mas já a  menos de 20 km , nos separamos em dois grupos como ontem , cujos objetivos da viagem, parece não ter sido bem definido, eu  achando que estes trechos aqui no Brasil seriam  apenas um deslocamento  e nossos amigos Edu e Zé claudo, queriam fazer turismo nas serras gauchas, tirando fotos, curtindo com mais tempo os visuais os quais diga  se de passagem  são lindos e o impacto visual maravilhoso, tudo seguindo pela BR 166 que nem parecia ser  o que vimos  de São Paulo a Curitiba. Nossa opção inicial, foi de seguir esta rota para que na volta, pudessemos subir  pela  litorânea, Br 101. Mai uma vez, não poderia destacar a performance do Leo, que vem dando um show de pilotagem, disciplina e disposição.  Amanhã o dia vai ser dificil, já saindo do Brasil, rodando em torno de 900 km até Montevidéo.
 
até amanhã!
 

DE BARBACENA PARA CURITIBA RUMO AO USHUAIA-2017 (parte 1)

 

 
 


 


 




 
sincronizando intercomunicador
 

Olá pessoal, primeiro dia , primeira etapa cumprida, com sucesso e muitas surpresas.  Saímos no horário marcado pontualmente as 4:30 hs , percebia-se nitidamente na face de cada um de nós, que todos estavam com “a faca na bota” , como dizem nossos amigos gaúchos. Saímos os quatro juntos com a despedida de nossas queridas esposas, exceto a do Leo que está Longe “Trabalhando” , mas irá nos encontrar junto com nossas queridas, na semana que vem, lá em USHUAIA. Voltando a nossa aventura e nossas meninas( motos). Iniciamos a viagem e logo no inicio, nos separamos naturalmente em duas duplas, eu e o Leo, e a outra o Edu e Zé Claudio. Não nos encontramos até Pouso Alegre , que choveu muito até chegar lá, na primeira parada prevista ,mais ou menos 320 km da largada. Eu e o Leo esperamos por 50 minutos a chegada dos nossos companheiros e quando constatamos estar tudo ok, com sua chegada, decidimos seguir viagem eu e o Leo,enquanto Zé e Edu fazia seu desayuno .  A chuva parou só que não sabíamos o que nos esperava, tremendo engarrafamento na Regis Bitencourt BR 116, onde precisaria de um pouco de malicia e experiência de motociclista para superar isto, foi então que não vi mais meus companheiros, que com toda prudência não quiseram se atrever como eu, entre o caminhões e carros  , que causou um grande desencontro na segunda parada prevista, a qual não encontraram e fiquei na espera por 1:20 minutos.Quando decidi partir só, e com muito calor e a vestimenta para chuva , que  não deixava a troca de energia com o ambiente, foi a “sorte” quando decidi dar mais uma parada, com sintomas de desidratação,  e com meu perrengue , fiquei parado mais 1 hora, onde então chegou dois dos companheiros , O Zé Claudio e o Edu. Nesta hora ficamos preocupados com o Leo, que não havia dado noticias de vida, e pela inexperiência em viagens deste porte nos preocupou. Partimos então os 3 , depois de rodar mais de 700 Km, até aquele ponto, faltando mais 230 km até chegarmos, onde tive a surpresa quando cheguei no estacionamento do hotel já as 18:00, e o garagista, me perguntou: “ você está com o outro?”, Isto aí, o Leo já estava no hotel a 40 minutos., nos surpreendendo com sua performance. Bem,como ninguém é de ferro, iremos saborear uma excelente carne no BATEL GRILL aqui em Curitiba, e amanhã tem mais.. sairemos as 7:00 com destino a Novo Hamburgo, e lá....mais churrasco.

Até amanhã

 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

DE BARBACENA-MG-BRASIL PARA USHUAIA PATAGÔNIA ARGENTINA-2017

 
 


 

Chegou a hora e muita água  passou por baixo da ponte até chegar até aqui. Durante todos estes mêses me preparei fisicamente, mentalmente e tecnicamente, nunca perdendo o foco, superando até minha meta de perder 3 kg partindo dos 92 kg, e superei cheguando a 85kg. Considerando eu estar fisicamente preparado, o que é muito importante  numa tocada estimada de 135-140 horas pilotando a moto. Devo considerar também que tentei, esforçei  na preparação de uma expedição deste porte, que teria de haver uma comunhão de ideias, atitudes, seções e aceitações, o que  foi difícil de se  ajustar, mas enfim, estaremos todos prontos na hora da largada, cada um, conhecendo um pouco do outro,preparados ou não e sabendo que as divergências esperadas irão acontecer, as quais esperamos rir delas na hora dos briefing diários,tudo ficou definido, e  partiremos amanhã  dia 25/2 as 4:30 hs, com destino inicial à Curitiba, e rumo ao Ushuaia. Nesta primeira tocada, acredito ser das mais pesadas por se tratar do primeiro dia  onde a ansiedade, certamente irá mostrar a  sua cara, na forma de cansaço, após rodar por volta de 950 km, sabendo que depois de amanhã, teremos mais uma tocada longa para Novo Hamburgo e em seguida para Montevidéu,(UFA...) onde chegaremos em Buenos Aires, sendo que eu, o Leo e o Zé Claudio,amigos e companheiros de viagem, tomaremos  o BUQUEBUS abordo do luxuoso FRANCISCO, e o  nosso amigo Edu, chegará via Colônia Del Sacramento, cujo porto está em torno de 180 km de Montevideo . Então,  chegando lá ,nos reuniremos novamente e daremos uma trégua na ” lei seca”  dando um descanso nas meninas( motos) iniciaremos o árduo trabalho de tomarmos algumas garrafas de vinhos com os Hermanos, para relaxar e tomar um fôlego, para que eu diria, estar na metade do caminho de ida. Diariamente ,eu estarei postando aqui, e pelo facebook no caminho @bigtrailviagens o  nosso diário de bordo, falando das belezas, dificuldades, coisas interessantes e engraçadas que deverão ocorrer. Nos sigam por aqui e terão mais dicas e noticias.
  Até amanhã.

                               UM AGRADECIMENTO AO MOTOCLUBE DO CORAÇÃO!