domingo, 26 de novembro de 2017

DE BARBACENA-MG-BR AO ATACAMA CHILE-2018

 
 


 
 
 
 
 
Depois ter ido a Punta del este  em 2014 em expedição solo, ao Chile com um companheiro em 2015 e ao Ushuaia com 3 companheiros em 2017, chegou a vez de retornar ao Chile, só que desta vez, com destino ao ATACAMA e desta vez, repetirei a aventura em expedição solo. Uma curiosidade, seria que ao final de todas as expedições, eu me despeço do motociclismo internacional, e não duram 6 meses.... novos planos começam a ser projetados e aí, não tem mais volta, tudo começa , preparativos, reservas de hoteis, escolha de traçados e não podendo esquecer,  de escolher o local mais interessante para Ela, que me apoia em todas as minhas decisões, abrindo mão de outras vontades, para me atender e desta forma, tento dar-lhe  o melhor passeio que eu puder lhe proporcionar. Nesta expedição, estarei rodando em torno de 800 km por dia, chegando ao ATACAMA em 4 dias .Na volta estarei parando em Buenos Aires, onde encontrarei com minha esposa e pegaremos o BUQUEBUS, com travessia até COLONIA onde ficaremos descansando e curtindo alguns dias, após este descanso, ela voltará no mesmo barco para Buenos Aires, pegando um voo para o Brasil, e eu continuarei a viagem de moto , seguindo para Punta del Este, para perder alguns dolares no CONRAD,  e depois tomar rumo ao Brasil. Toda viagem deverá durar  25 dias, rodando aproximadamente  9300 KM  que espero desfrutar com toda intensidade e a total liberdade de escolha de todas as ações a serem tomadas, antes e durante a viagem. Alguns pilotos , como eu, com experiência de viagens internacionais, e que já experimentaram viajar só ou em grupo, preferem fazer isto só, onde sua individualidade de pensamentos e escolhas sejam invioladas, e portanto mais aproveitados todos os momentos mágicos. Como sempre, iniciarei minha viagem no inicio do carnaval, desta vez dia 9/2/18, que espero estar totalmente preparado fisicamnte e mentalmente , como sempre busco estar.
A cada dia estarei relatando aqui, meu diário de bordo, contando para os amantes do motociclismo como foi meu dia.
 
até lá!
 

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

VISITANDO O SANTUÁRIO DO CARAÇA !

 

Não é só de aventuras e perigos vivem os pilotos de Big-trail. A gente também tenta viajar no tempo, para tentar contrariar o Einstein e Sto. Agostinho, quando visitamos o santuário do caraça distante aproximadamente  230 km  de minha cidade Barbacena. Este patrimônio histórico iniciou se a mais de 200 anos, quando o irmão Lourenço ergueu o santuário de NS Mãe dos Homens onde anos depois  tornou-se um seminário , onde passaram grandes homens da igreja de Minas , entre outros que se tornaram ilustres  em nosso país como o fabuloso Presidente Juscelino. O caraça  hoje é um marco, um monumento que se transformou num hotel para turistas, mantendo todas as construções e tradições da época. Aqui, levantamos cedo, tomamos um belo café da manhã, onde você mesmo  participa do processo, fritando seu próprio ovo, e em seguida, saímos para caminhadas por trilhas que nos leva a caminhos inimagináveis e que foi visitado várias vezes por D Pedro II.

As refeições para os hóspedes acontecem em um refeitório dos tempos dos seminários, mas com um pouco mais de liberdade, acredito eu, pois podemos saborear uma espetacular cachaça da região , e como se não bastasse todo o encanto, a noite, depois do jantar, sem horário marcado ou previsão de visitas, recebemos no adro da magnífica igreja, a visita de um ou dois lobos guarás , que as vezes parece que combina com seus  colegas a preferencia de visitas e deixa, que participem também, jaratitacas, antas, cachorros do mato, jacus, que vem se alimentar, próximo a nós, sem nenhuma cerimônia. Enquanto isto, a moto fica guardada, esperando a hora de voltar ao seu meio, mostrando sua ferocidade, nas curvas e retas de nossos pais e fora dele também, se preparando paras próximas aventuras nacionais e internacionais como se fosse alguém da família aguardando um presente.

ATÉ A PRÓXIMA!

AGUARDEM!