sábado, 15 de março de 2014

RESUMO DA AVENTURA

BARBACENA-PUNTA DEL ESTE-BARBACENA
TEMPOS E MOVIMENTOS
Sai de Barbacena dia 4 de março de 2014 em direção à Punta del Este. A rota de ida  foi totalmente diferente da volta. Na ida segui no primeiro dia até Curitiba viajando 970 km, ficando lá  um dia em descanso. No terceiro dia, saí de Curitiba para Novo Hamburgo seguindo a BR 116 rodando 663 km. No quarto dia  saí de Novo Hamburgo e fui até o Chuí, rodando 554 km. No quinto dia saí de Chuí  indo pela RD 9, cheguei em Punta Del Este, rodando  235 km. Na volta, saí de Punta Del Este fui para Porto Alegre, rodando  843 km por estrada alternativa até o Chuí. No segundo dia, aí sem descanso, fui para Florianópolis pela BR 101, rodando  456 km. No terceiro dia, fui de Florianópolis para Guarulhos, rodando 733 km pela BR 101 e depois a BR 116 a partir de Curitiba. No ultimo dia 15/3/14 saí de Guarulhos até Barbacena, rodando 530 km. No total, foram viajados 5450 km, consumido 305 l de combustível e ficando  59 horas em cima da moto, incluindo passeios e ida a Montevideo.
PUNTA DEL ESTE
Lugar paradisíaco, ideal para se aposentar e morar. Bons restaurantes, com destaque para o LE CARACOLES. O hotel que recomendo é o BARRADAS, com todo luxo que precisamos. Não poderia deixar de comentar, sobre o cassino CONRAD, pelo que me consta é o melhor da América latina, onde o black jack, me fascinou e não poderia deixar de ir lá ,pelo menos 3 vezes.
MONTEVIDEO
Um passeio à Montevideo, que fica a 120 km de Punta é indispensável, para visitar o mercado do porto, que lembra a estação do filme  “INVENÇAO DE HUGO CABRET” com boa comida típica e uma cerveja “fria” e ver as famosas  “portas de Montevideo”, sem desmerecer a rodovia pela orla, principalmente na chegada no final de tarde.
GENERALIDADES
Para uma vigem desta, continuo acreditando que deve ser feita com um ou dois companheiros que tenham sua mesma tocada na moto, com paradas a cada 300 km , como ideal de 600 km por dia. Acima disto começa a ficar muito cansativo. Ressalto que este tipo de distância seria muitíssimo sacrificante para uma garupa. Então desta forma, minha sugestão é a de que o garupa( esposa, namorada, cacho, etc) vá bem acomodada na poltrona de um avião e dias depois que você sair. Assim, aceleramos o suficiente e amamos o suficiente.
PONTOS NEGATIVOS,
As dezenas de pedágios nas estradas brasileiras e alguns trechos em obras que atrapalham muito a viagem.



 








 









FUTURO


A próxima aventura já começa a ser desenhada, para ir até ao Peru, para visitar as ruínas de Machu-Picchu. Com uma previsão de viajar 5000 km( 10000 ida e volta) sendo 20 dias viajando e 10 dias lá, total 30 dias.
 
AGUARDEM!!!