Neste espaço, serão publicadas imagens de viagens, trilhas e enduros , transmitindo nossas experiências, sugestões, avisos e alertas para usuários de BIG TRAILS e motos de TRILHAS.
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
Chi chi chi le le le...chegamos
Hoje dia 23/02/2015,Depois de andarmos, somente 387 km em quase 9 horas, eu e meu amigo José Cláudio, dois ex pilotos de enduro,cumprimos nosso objetivo de chegada, viajando até aqui , 4649 km consumindo aproximadamente 282 l de combustível. Chegamos alucinados com tudo que vimos, e graças ao nosso companheirismo, conseguimos desfrutar destas maravilhas juntos. neste último o trecho vimos paisagens que nunca tínhamos visto antes, que terão uma mostra abaixo. Uma dica para que vier aqui é , sair de Mendoza, bem cedo por 3 motivos:o primeiro seria passar no acomcagua, o que não fizemos, o segundo seria subir até o morro do Cristo, 4000 m de altura, que me deu certa indisposição pela altura mas valeu a pena e valeu a viagem ,e o terceiro é a demora na imigração entre 1 e 2 horas de chatices. Uma parada nos caracóis para tirar fotos vale a pena, o que também não fizemos pois programamos filmar na volta. Pois bem , nos próximos dias tiraremos férias com nossas esposas e terão mais notícias da nossa volta a partir do dia 1/3.
sábado, 21 de fevereiro de 2015
A caminho do Chile - parte 6
Amigos, saímos hoje as 8:00 hs da manhã de Cordoba, sem saber o que nos esperava ao longo do dia para percorrer 623 km ,consumindo 38 l de combustível , o qual fizemos em aproximadamente, 9 hs. Isto mesmo, este tempo todo, como podem perceber , inclusive na nossa baixa média de velocidade. isto tudo, porque meu Gps nos presentiou ,nos tirando das maravilhosa auto pistas a uma 50 km de Cordoba, nos encaminhado Por uma estradinha, que nos levava a uma serra. MARAVILHOSA, com muitos caracóis e curvas de 180o em meio a montanhas rochosas e sempre subindo, onde a temperatura caiu para. 13o C . Aí começamos a gostar, pois os pneus de nossas motos não tinham gasto as laterais. Fotos registraram este momento como verão abaixo. No percurso , fui envolvido num acidente fatal, com um passarinho, onde uma das partes envolvidas, foi espatifada no motor da minha moto. Mas com certeza não houve sofrimento, pois eu estava a 180 km/h, só algumas partes do animal que ficou em meu capacete, mas foi resolvido. Continuamos por vários km em estradas sinuosas, passando por diversas cidades turísticas, tipo Penedo, até chegarmos nas cansativas retas, e continuando com problemas de falta de postos, o que inclusive, sugiro a quem fizer esta rota, com motos com autonomia menor que 340 km , que repense suas paradas, pois por duas vezes quase tive pane seca. Passado o tédio das reta e tirando fotos, quando chegávamos a uns 70 km de Mendoza, nos deparamos com a cordilheira dos Andes ao longe e em seguida uma quantidade de parreirais que nunca vi antes, dai eu pensei, cá comigo,como eu faria para tomar tanto vinho... Ah, sei que não vou dar conta,mas vou tentar... Pessoal, estaremos de folga amanhã, e só terão Notícias na segunda quando chegaremos em Santiago e nossas amadas também. Até lá, Agradeço aos que nos seguem pela ultrapassagem dos 1000 cliks neste blog. " cruzes" como diz o Teo Pereira da novela Império
Abraços e curtam as fotos abaixo.
.
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
A caminho do Chile - parte 5
Depois de um dia de folga em Buenos Aires, para darmos umas voltas e tomarmos algum vinho, e também conhecemos dois casais de motociclistas de Santa Catarina, que estavam voltando do Chile,saímos hoje de manhã com destino a Córdoba , nossa penúltima parada ants de sairmos do país. Percorremos hoje 710 km em aproximadamente 8:30 hs consumindo uns 45 l de combustível, o qual continuamos com o problema de ora aceitar cartão de crédito ora não. A viagem transcorreu tranquila, exceto a falta de postos de gasolina nesta rota. Que me obrigou a andar 340 km com um tanque, quase dando pane seca . Tivemos que entrar numa vilarejo para abastecer, mas de qualquer forma as auto pistas daqui são de dar inveja a qualquer brasileiro que transitavam nas BR 040, 262, 101, e outras dezenas mais.Amanha sairemos para Mendoza, onde teremos mais um dia de folga antes de atravessarmos a cordilheira dos Andes, em direção a Santiago.
Caminito |
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015
A caminho do Chile - parte 4
Saímos hoje pela manhã , antes do nascer do dia, de Uruguaiana com destino a Buenos Aires, nas fantásticas estradas Argentinas, com muitas barreiras policiais, sem nos dar o menor problemas e com um incmodozinho de algum vento lateral, mas nada que nos atrapalhasse fazer os 685 km em pouco mais de 6 hs e consumino uns 45 l de combustível, Como poderão observar acima , a estrada era tão boa que nossa média foi um pouquinho mais alta que nos outros dias, mas as retas.... Quando raramente, tínhamos que mudar de via e fazer um balão , vou confessar ,que tinha vontade de fazer umas 3 vezes, só para ver nossas motos deitarem. Bem chegamos com as "meninas" imundas, mas mesmo assim , as duas ganharam um beijo no farol. Não sabemos se vamos aguentar ficar amanhã o dia inteiro sem vê-las. Acho que vou até beber para esquecer. "Tadinhas".....
terça-feira, 17 de fevereiro de 2015
A caminho do Chile- parte 3
Saímos hoje as 8hs da Ciudad Del este com destino a Uruguaina, e logo na saída sofri o primeiro e único stress da viagem, quando aguardava o demorado tempo de espera na travessia da ponte da amizade, quando deixei a chave ligada da moto e descarregou a bateria. Quando liberou a passagem, centenas de moto querendo passar e eu tendo que atravessar para o outro lado. Mas deu tudo certo e não perdemos muito tempo com isto.Saindo dali ,ja a 8 km ,passamos pela imigração da Argentina onde o caro ermano, não quiz aceitar minha carta de habilitação como documento , me obrigando apresentar meu passaportes. Não entendi, pois não estamos no Mercosul??? Dai para frente, rodamos 652 km,por aproximadamente 8hs e consumindo aproximadamente 40 l de combustível, o qual seria interessante considerar que não conseguimos abastecer pagando com cartão de crédito, em nenhum posto do trajeto,e só abasteci pagando o absurdo de r$6,00 / l ,pagos em pesos ,o qual tive que fazer o câmbio num Comedor(restaurante) para pagar a tão preciosas gasolina, que já não havia mais no meu tanque .Neste trecho já nas estradas Argentinas, de longas retas de centenas de quilômetros deu um certo tédio, mas que me animou ,voltar aqui em outra ocasião, de harley( brincadeirinha). Amanha
temos um trecho mais ou mesmos deste tamanho , até Buenos Aires ,Onde então ,teremos um dia de folga para saborearmos um bom vinho e a carne portenha.
temos um trecho mais ou mesmos deste tamanho , até Buenos Aires ,Onde então ,teremos um dia de folga para saborearmos um bom vinho e a carne portenha.
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015
A caminho do Chile -parte 2
Ontem chegamos em Ourinhos com chuva, e saímos hoje a 6:00 da manhã com chuva nos primeiros 100 km. Tanto na chegada ontem quanto na saída hoje, tivemos problemas do mapa do GPS, que não localizava nada, isto se deu ,a partir de Ourinhos até boa parte do norte do Paraná. Rodamos hoje 680 km em torno de 9:30 hs,Consumindo aproximadamente 44 litros de gasolina, em uma estrada razoável, com vários pedágios muito caros, os quais gastamos R$ 42,00. Tivemos alguns probleminhas de navegação ,que nos tomaram algumas horas.Eu e o Zé Cláudio, nos perdemos por duas vezes , uma delas já aqui em Ciudad Del Este. Foi estressante para mim , pois me preocupei com meu amigo, o qual seu GPS,não tinha o mapa do Paraguai. Mas no final, deu tudo certo e estamos bem, mesmo porque,estressar com o meu companheiro, não tem jeito. Amanhã teremos outra jornada ,rodando um pouco mais que hoje,para chegarmos em Uruguaiana.
Assinar:
Postagens (Atom)