DIAS: 21 a 23/02/2020
PERCURSO:Barbacena - Corumbá
KM RODADOS: 1720 km
TRAJETO PROGRAMADO
TRAJETO EXECUTADO
Saída de Barbacena
em direção ao Peru tranquila, na manhã do dia 21/2 com o tempo um pouco nublado e promessas de muita chuva ao longo do dia, o que não aconteceu, houve sim algumas pancadinhas mas não precisou usar o equipamento de chuva, estes dias de Brasil chamo de deslocamento para ajustes de equipamentos , filmagens , etc, para que não perca nenhuma cena legal para ser registrado, no primeiro dia no deslocamento de Barbacena à Ribeirão Preto, aproximadamente 530 km, tive um pequeno perrengue quando cheguei em Ribeirão, pois a “moçinha” teve um mal estar , toda vez que parava num sinal ou diminuía a marcha, ela morria. Deve ter sido gasolina ruim que ele bebeu neste carnaval, mas já passou.
No segundo dia deste deslocamento no Brasil, saí de Ribeirão Preto no dia 22 cedo , depois de ter tomado dos o chopp do Pinguim na noite anterior, para este Blog. Uma dica que dou a todos , principalmente os que andam sozinhos, use sempre o Waze e o GPS e deixem eles brigarem entre si, pois meu gps não se entendia com o waze e principalmente as coordenadas dos hotéis que não batem mesmo. Portanto o uso dos dois dispositivos é aconselhável.
já sabendo que iria rodar em torno de 8oo km no dia em direção à Campo Grande, Acordei bem disposto, e ainda não me entendi com a câmera e não consegui desligar e ligar a câmera andando e desta forma ainda não filmei nada.e Perdi imagens incríveis, como o do belo Rio tietê, quase na divisa com MS e a barragem de 3 lagoas, mas deixe estar que deveremos otimizar as filmagens . O perrengue do dia foi quando o painel da moto informava que poderia andar mais 120 km, andei mais um pouco, pois não estava com muita vontade de parar, daí uns 20 km , entrei num posto meio sujo, sem bandeira, horrível, quando um senhor me disse.” Oi! Não tem gasolina”, então perguntei: qual o posto mais próximo, ? e ele disse : ou você volta 20 km ou só daqui 100 km, foi onde decidi, olhando o painel( range 100 km) , toquei em frente, era uma reta só e eu do automático a 100 km/h para economizar. Cheguei lá no cheiro. Com isto andei 6 hs na moto sem parar. Uns 550 km e cheguei cedo em Campo grande, para lavar a roupa de baixo que já estava impossível, e tomar uma cervejinha, para no dia seguinte fazer a ultima perna do Brasil, até Corumbá
Etapa final no território brasileiro sem maiores problemas entre Campo Grande e Corumbá, onde finalmente fiz as pazes com a câmera como podem ver no vídeo publicado.
Vamos ver se acerto agora o tempo de carga da bateria da câmera. Um alerta gostaria de dar sobre postos de gasolina, pois atravessando todo o pantanal só apareceu um posto a 75 km de Corumbá. Motos com baixa autonomia deve se precaver para atravessar este trecho. Amanhã dia 24/2/2020 saio do pais em logo pela manhã, entrando na Bolívia cheio de recomendações sobre a corrupção. Vamos ver!
Aguardem a próxima publicação, com fotos e vídeos da etapa Boliviana!